O mau tempo que assolou a região e o país na madrugada de 16 para 17 de novembro causou um desabamento parcial do edifício destinado à futura residência universitária de Santa Luzia, em Guimarães, informa uma nota enviada à nossa redação.
O incidente ocorreu no interior da estrutura, que está em reabilitação, mas uma pedra de alvenaria de granito acabou por cair na rua adjacente. Felizmente, não houve registo de vítimas ou danos materiais a terceiros, destaca.
Após o ocorrido, a Proteção Civil e a Polícia Municipal de Guimarães intervieram de imediato e procederam ao corte da rua ao trânsito para garantir a segurança no local, pode ler-se.
Neste momento, a Proteção Civil, em colaboração estreita com a Universidade do Minho (UMinho), está a efetuar as diligências necessárias para repor a normalidade. O foco imediato é garantir as condições de segurança da utilização do arruamento e proceder ao reforço estrutural das fachadas afetadas.
A UMinho e o Município de Guimarães manifestaram empenho em retomar “quanto antes” os trabalhos de reabilitação daquele equipamento, considerado fundamental para a Universidade e para a cidade. Serão envidados todos os esforços para minimizar o impacto do incidente e prosseguir com a conclusão da residência universitária.
PUBLICIDADE























Comentários sobre o post