Santo Tirso apresenta no dia 23, pelas 15h30, no Centro de Arte Alberto Carneiro, o aclamado espetáculo teatral “Sa(n)tã – Uma vida em delírio ou a tentativa de não esquecer”, refere uma nota enviada à nossa redação.
Aquela criação da Fértil Cultural promete uma reflexão sensível e poética acerca de temas profundos como a condição feminina, a inevitabilidade da passagem do tempo e a importância da memória.
Concebido como um jogo artesanal e uma cerimónia ‘sagrada‘ da convenção teatral, “Sa(n)tã” transforma o palco num espaço de evocação, partilha e transformação. O espetáculo mergulha nas vidas e histórias de mulheres, revelando as marcas do tempo, as cicatrizes da existência e a beleza inerente à metamorfose interior.
Entre o dualismo do sagrado e do profano, do doce e do amargo, o público é convidado a embarcar numa viagem emocional através das alegrias, solidões e memórias que moldam a experiência humana. A peça afirma-se como uma experiência teatral imersiva.
A obra, que nasceu como projeto final do Mestrado em Artes Cénicas – Criação Teatral da ESMAE, conta com a criação e interpretação talentosa de Neusa Fangueiro e Priscila Clemente.
O espetáculo é uma produção da Fértil Cultural, em regime de coprodução com o Teatro Narciso Ferreira e a Casa das Artes de Famalicão.
A entrada é gratuita, mas está sujeita a inscrição prévia. Os interessados em assistir a esta profunda reflexão sobre a vida e a memória devem garantir o seu lugar atempadamente.
PUBLICIDADE























Comentários sobre o post