Mário Passos, foi eleito Presidente do Conselho da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Ave esta quarta-feira, dia 12.
A eleição ocorreu por unanimidade entre os oito presidentes de Câmara que compõem a CIM, conferindo-lhe a incumbência de liderar o órgão por um mandato de quatro anos, estendendo-se até 2029, informa uma nota enviada à nossa redação.
Para o novo mandato, juntam-se o Presidente da Câmara de Fafe, Antero Barbosa, e o Presidente da Câmara de Mondim de Basto, Bruno Ferreira, como seus vice-presidentes.
O Conselho Intermunicipal, órgão deliberativo da CIM do Ave, é ainda integrado pelos seguintes autarcas:
Manuel Teixeira (Cabeceiras de Basto); Ricardo Araújo (Guimarães); Frederico Castro (Póvoa de Lanhoso); Filipe de Oliveira (Vieira do Minho); Victor Hugo Salgado (Vizela).
Após a eleição, Mário Passos expressou o seu agradecimento pela confiança depositada: “a confiança dos autarcas que são parte deste órgão”, comprometendo-se “a trabalhar em estreita colaboração com todos os municípios, promovendo o desenvolvimento sustentável e a coesão territorial da nossa Comunidade Intermunicipal”.
A Comunidade Intermunicipal do Ave, criada em 2009, é uma associação de municípios que visa promover a gestão de projetos intermunicipais na NUT III AVE. Tem como principais objetivos o desenvolvimento económico e social, a gestão de políticas públicas regionais e a otimização de recursos e serviços partilhados.
A CIM do Ave abrange os concelhos de Cabeceiras de Basto, Fafe, Guimarães, Mondim de Basto, Póvoa de Lanhoso, Vieira do Minho, Vizela e Vila Nova de Famalicão, representando uma área de 1453 km2 e uma população de mais de 425 mil habitantes.
PUBLICIDADE























Comentários sobre o post