A Coligação Unidos pela Trofa manifestou o seu lamento após as propostas para a constituição dos executivos das Juntas de Freguesia de Bougado e Coronado terem sido rejeitadas, resultado dos votos contra da oposição.
Em comunicado, a coligação afirmou que este desfecho “adia a concretização do projeto político” que foi sufragado nas urnas pelas populações destas freguesias. Segundo a Unidos pela Trofa, a não aprovação das propostas “compromete a estabilidade e a boa governação local”.
Apesar de reafirmar o seu respeito pelas decisões democráticas, a coligação considera “essencial que prevaleça o sentido de responsabilidade e o interesse coletivo da população“.
Face ao “impasse institucional“, a Unidos pela Trofa garantiu manter “total disponibilidade para o diálogo construtivo e para a procura de soluções“. A coligação refere que este esforço tem sido demonstrado pelos “vários contactos” efetuados pelos Presidentes eleitos e nas Assembleias realizadas na passada terça-feira.
A Unidos pela Trofa concluiu, assegurando que continuará a trabalhar “com serenidade e compromisso” para garantir que os valores da transparência, da proximidade e do serviço público sejam assegurados, colocando os interesses da população em primeiro lugar.
PUBLICIDADE























Comentários sobre o post