Intervenção municipal de 200 mil euros começa na segunda-feira para melhorar as condições de estacionamento e acessibilidade num ponto estratégico da cidade.
O parque de estacionamento da Estação Rodoviária de Vila Nova de Famalicão será alvo de uma intervenção de requalificação que se inicia já na próxima segunda-feira, dia 10 de novembro. Promovida pela Câmara Municipal, a obra visa melhorar as condições de estacionamento, acessibilidade e mobilidade num ponto nevrálgico da mobilidade urbana local, informa uma nota enviada à nossa redação.
Com um investimento municipal de 200 mil euros, a empreitada terá um prazo de execução de 120 dias e prevê a remodelação total do espaço, que atualmente apresenta um acentuado estado de degradação.
O principal destaque da intervenção é o aumento da capacidade do parque, passando dos atuais 76 para 99 lugares de estacionamento. Além disso, a requalificação introduzirá:
Lugares reservados para automobilistas com mobilidade condicionada.
Espaços dedicados a motociclos.
Áreas de aparcamento para bicicletas e trotinetes.
A obra será executada em duas fases para garantir que seja possível a utilização parcial do parque durante o período dos trabalhos, minimizando os transtornos para os utentes.
Para além da reorganização do espaço de estacionamento, a empreitada inclui a requalificação de infraestruturas essenciais, como a rede de iluminação pública e a rede de drenagem de águas pluviais.
Na sequência de um diagnóstico fitopatológico, será também necessário efetuar o abate de quatro árvores que foram identificadas no local com patologias.
Esta requalificação é vista pela Câmara Municipal como um passo crucial para modernizar a área adjacente à Estação Rodoviária, reforçando a funcionalidade e o conforto do espaço para quem utiliza os transportes públicos e a mobilidade suave em Famalicão.
PUBLICIDADE
























Comentários sobre o post