A Escola Secundária de Maximinos, no distrito de Braga, juntou-se à 5ª edição do programa RedEscolas AntiCorrupção – escolas que promovem uma cultura de integridade.
Esta adesão faz parte de um esforço para promover a literacia anticorrupção e uma cultura de integridade entre os jovens, informa uma nota enviada à nossa redação.
A escola de Braga irá desenvolver projetos ao longo deste ano letivo no âmbito do programa, que utiliza uma metodologia baseada em projetos.
O RedEscolas AntiCorrupção é um programa escolar de literacia que visa desenvolver competências em jovens do 7º ao 12º ano sobre o fenómeno da corrupção e crimes conexos, enquadrado nos valores da democracia participativa.
O projeto já foi implementado em 268 escolas de 8 países, envolvendo mais de 13 mil alunos e 500 professores.
O programa é criado e implementado pela All4Integrity, uma associação apartidária e sem fins lucrativos, que em 2023 foi distinguida com o prestigiado International Anti-Corruption Excellence Award pelo seu trabalho.
O envolvimento da escola de Maximinos sublinha o compromisso de Braga com a educação cívica e a formação de cidadãos mais conscientes e íntegros.
PUBLICIDADE



























Comentários sobre o post