A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão investiu um total de 3,3 milhões de euros desde 2021 na melhoria da eficiência energética de escolas e complexos desportivos municipais, refere uma nota enviada à nossa redação.
O investimento visa a modernização dos edifícios e equipamentos, através da instalação e modernização de sistemas de climatização, reforço da iluminação eficiente, colocação de painéis fotovoltaicos e implementação de sistemas de gestão técnica centralizada, pode ler-se.
O chefe da municipalidade famalicense, Mário Passos, sublinha que este investimento se traduz em “ganhos ambientais e económicos, mas também em melhores condições de conforto e bem-estar para todos“, promovendo a sustentabilidade, a transição energética e a redução de custos.
Um exemplo deste esforço é o Centro Escolar de Joane, que recebeu quase 400 mil euros em obras, incluindo a instalação de uma unidade de produção para autoconsumo, novos sistemas de iluminação e a substituição integral do sistema de climatização, termina.
Comentários sobre o post