As festividades em honra à Senhora do Fastio, realizaram-se nos dias 26, 27 e 28, com programação que levou a comunidade a juntar-se junto à Capela, na freguesia de Arnoso Santa Eulália.
Jorge Amaral, autarca local, daquela união de freguesias parabenizou e homenageou a Comissão de Festas pelo trabalho realizado ao longo de dois anos “e o esforço para que esta festa fosse possível (…), com um cartaz excelente, com o Zé Amaro, mas o São Pedro não ajudou”, começou por lembrar.
Na sexta-feira, a noite contou com a atuação da Banda 3ª Dimensão, que animou o público presente. No sábado, o artista de cartaz – Zé Amaro – encheu o recinto e o público só arredou pé, quando o artista, em cima do palco anunciou, ao fim de quase hora e meia de espetáculo, que teria que abandonar o palco porque a condições meteorológicas não eram as melhores e que o público e os fãs não mereciam estar debaixo daquele temporal. A noite ainda teve a sessão de fogo-de-artifício, que mereceu a aprovação e ovação do público.
No domingo as cerimónias religiosas com a Eucaristia, no período da manhã e a procissão, com figurados e andores, à tarde.
A finalizar a atuação dos Pedra D’Água.
“Gostei muito desta festa”, disse Mafalda Barbosa uma conterrânea de Arnoso Santa Eulália, que reside próximo à Capela da Senhora do Fastio, que pela tenra idade, assegurou que quando tiver idade para fazer parte da Comissão de festas, também, tem vontade para que tal aconteça.
Apesar de não haver Comissão nomeada, “não digo que trabalhem na mesma dinâmica, claro que cada grupo trabalha mediante o que pode”, sublinhou Marisa, acrescentando que “nós estabelecemos esta dinâmica, tinha este objetivo, portanto, é só trabalharem para os objetivos que querem”, lembrou.
Vítor Sá, pároco naquela freguesia, reconhece que a “comunidade corresponde e supera”. Quanto aos paroquianos e à comissão “eles tem trabalhado muito, a comunidade, a comissão de festas, com particular enlevo e damos os parabéns publicamente (…), e nunca é demais lembrar que de facto isto não é trabalho de uma semana, mas é um trabalho de um ano inteiro, que está aqui patente e que o resultado é bonito. A comunidade une-se, porque credita no trabalho deles, num projeto que é para todos”, lembrou.
PUBLICIDADE






















Comentários sobre o post