O campeonato Nacional de Super Enduro realizou-se no dia 7, na freguesia de Mogege, concelho de Famalicão.
Naquela marcaram presença de cerca meia centena de pilotos, que iniciaram mais uma época, naquele campeonato.
Os treinos livres, cronometrados e qualificações começaram pelas 17h30 e prologaram-se até às 19h00. Após a hora de jantar, pelas 21h00 as provas de classificação iniciaram e decorreram até às 23h30.
O vencedor da primeira prova daquele campeonato, edição de 2025, foi Diogo Vieira, campeão na categoria Elite, que continuou no ‘embalo’ das temporadas anteriores e venceu as três finais Elite. Diego Rodrigues somou dois segundos lugares e um terceiro, enquanto Marco Correia era por duas vezes quarto e chegava ao 2º posto na derradeira final. Luís Oliveira, outro dos candidatos aos lugares da frente, foi terceiro nas duas primeiras finais e quarto na última, somando assim o 4º posto na pontuação acumulada, tabela em que Francisco Leite fechou o top 5.
Nas finais Open, o triunfo acabou por sorrir ao endurista Rui Fernandes (Sherco), que venceu duas das finais e terminou a restante em quinto, sendo esta ganha por Carlos Cunha, segundo na pontuação acumulada da noite à frente de Carlos Ferreira, conclui.
Comentários sobre o post