O Cine Teatro de Santo Tirso será um dos projetos a apresentar por Ricardo Pereira, presidente do PSD, daquela concelhia, e candidato à Câmara.
“Encerrado há cerca de 15 anos e com sucessivas promessas de requalificação pelos executivos socialistas, aquela infraestrutura tem gritado por intervenções de fundo sempre adiadas, lembra o líder da oposição, na nota enviada à nossa redação, deixando a garantia que no projeto cultural para o município, irá constar no programa eleitoral do partido e que terá como epicentro o antigo Cineteatro de Santo Tirso.
“Das suas ruínas nascerá a futura Casa das Artes de Santo Tirso“, refere Ricardo Pereira, que afirma ter “todas as condições para garantir, a cerca de seis meses das eleições autárquicas, não só a sua requalificação, mas também a sua integração na Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses (RTCP), num processo mais vasto de programação artística e cultural“.
Ricardo Pereira deixa a garantia que não se ficará só pela requalificação daquele espaço. Irá inseri-lo na RTCP – Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses – pretendendo criar uma articulação com entidades independentes de renome que darão dimensão nacional e internacional ao equipamento”, refere o candidato à Câmara, que apresentará “brevemente”, o programa cultural aos munícipes, conclui.
Comentários sobre o post