Alguns azulejos, como o demonstra a foto inclusa, de uma pequena mancha da “capa” que cobre (reveste) um edifício, sito à Rua Alberto Sampaio, em Famalicão, onde está instalada uma Agência da Caixa Geral de Depósitos, caíram.
O facto, ora documentado pela nossa reportagem, registou-se, numas escadas, as quais permitem o acesso à Praceta da Liberdade, junto a um supermercado.
Apesar do prédio já ter, numa parte lateral, a nível do r/c, uma rede, segura com uns ferros, para tentar proteger esses desabamentos episódicos, o certo é que, os que caíram, recentemente, ainda depositados no passeio contíguo, romperam essa protecção, estatelando-se no solo. A fotografia que publicamos, demonstra-o. De revelar que essa rede se encontra amparada para reforçar eventuais quedas de materiais da parede do prédio, está colocada faz anos, segundo apurámos, por força de outras quedas anteriores desse tipo de material.
Este caso representa um perigo eminente de morte para transeunte(s) que possa(m) passar na altura, quando ocorrer um novo desprendimento.
A Protecção Civil de Famalicão tem de avaliar com celeridade esta situação para que não venhamos, brevemente ou mais tarde, a divulgar notícia que possa ser um descritivo de algum acidente com resultados graves para a segurança das pessoas. Fica o alerta.
Comentários sobre o post