A programação da Rota das Colheitas, que durante 4 meses mobilizou parceiros e agentes locais dos diversos sectores do Concelho de Vila Verde, com mais de 50 eventos, encerra no próximo fim-de-semana.
Com o sabor dos emblemáticos ‘Arroz de Pica-no-Chão’ e o ‘Pudim Abade de Priscos’ à mesa dos espaços de restauração, o programa oferece um magusto em Aboim da Nóbrega, caminhadas ambientais e um festival folclórico na tarde de domingo. Os visitantes podem, ainda, apreciar mais de uma centena de obras na XIII Bienal Internacional de Arte de Jovem, que abre este sábado, no Centro de Investigação e Ciências Gastronómicas – revela o Município de Vila Verde.
O Fim-de-Semana Gastronómico arranca amanhã, sexta-feira, associado à 12ª ‘Mostra de Doces e Sabores da Nossa Terra’, com a participação de restaurantes e pastelarias do concelho.
No domingo – anuncia a autarquia – o centro de Vila Verde vai ser palco do Festival Folclórico das Colheitas, culminando uma jornada que contempla ainda uma caminhada pelo Trilho do Vale Suspenso do Rio Vade – com ponto de partida às 09h00, no Parque de Campismo e Caravanismo de Aboim da Nóbrega.
O programa de atividades físicas ao ar livre tem agendada, para sábado, a “Caminhada Ambiental do Moinho Velho” que irá decorrer a partir das 09h00, na Avenida do Fojo, em Dossãos, num percurso circular de aproximadamente oito quilómetros.
Comentários sobre o post