Dez IPSS e seis Fábricas da Igreja assinaram, com o Município de Famalicão, protocolos de apoio, na ordem dos 570 mil euros, com vista ao aumento da resposta social e preservação do património.
O Chefe da Municipalidade local, na ocasião, deixou palavras para emoldurar a sessão: “A Câmara Municipal está a apoiar [estas IPSS] para que sejam disponibilizadas, na totalidade, mais cerca de 600 vagas nestas instituições”.
O autarca Mário Passos precisou: “Vamos continuar a apoiar estas instituições” para que Famalicão esteja “preparado para atender às necessidades dos nossos idosos e das nossas crianças”.
Os protocolos foram celebrados com o Centro Social da Paróquia de Joane; ACIP – Ave Cooperativa de Intervenção Psicossocial; Centro Social de Calendário; SOCIALELOOS – Associação Social de Fradelos; Engenho – Associação de Desenvolvimento Local do Vale do Este; Instituto S. José; Centro Social de Bairro; Centro Social de Calendário; Centro Social e Cultural de Riba de Ave; e a Santa Casa da Misericórdia de Vila Nova de Famalicão. Os restantes destinam-se às Fábricas das Igrejas Paroquias de Santa Maria de Arnoso, de S. Miguel de Jesufrei, de Oliveira S. Mateus, de Santa Marinha de Mogege, de S. Pedro de Bairro e de Bente.
PUBLICIDADE























Comentários sobre o post