Um cão, um golden retriever, é uma das figuras centrais da seleção olímpica aos Jogos de Paris 2024. Beacon, de seu nome, foi designado, oficialmente, o cão de terapia da Gymnastics dos EUA.
A notícia, espalhada por todo o Mundo, revela que a “sua presença tornou-se uma fonte de conforto e apoio inigualável para as ginastas. Com uma credencial especial que proclama Beacon como o “Goodest Boy”, o cão esteve junto com a equipe durante as cruciais provas olímpicas realizadas em Minneapolis de 27 a 30 de Junho”. E mais se escreve: “No ambiente desportivo que está tão carregado de emoções e pressão, Beacon provou ser uma peça chave, seja nos momentos de celebração ou nas derrotas. O canino tem oferecido seu apoio constante, ajudando os atletas a lidar com o stress e a tensão dos Jogos Olímpicos”.
A sua treinadora, Tracey Callahan Molnar, pronunciou-se, deixando a seguinte mensagem: “Eu sei que Beacon e eu estamos fazendo um trabalho importante. Que maravilhoso termos a oportunidade de fazer isso e amar o que fazemos. Eu sei que Beacon e eu somos uma equipe, mas não vou parar de dizer o quanto estou orgulhosa dele. Estou ansioso pelo que está pela frente, espero continuar com o apoio em Paris, claro, e além”.
Comentários sobre o post