Duas listas, encabeçadas por duas figuras social-democratas com assento no Executivo Municipal de Famalicão – Mário Passos (Presidente) e Sofia Fernandes (vereadora com os pelouros, entre outros, da Família, Igualdade Saúde e Transportes) concorrem à Comissão Política Concelhia.
A eleição vai realizar-se no próximo sábado, dia 16, entre as 10 e as 19H, na sede do partido, em Famalicão.
Mário Passos, que avança com a Lista B, evidencia, em nota que remeteu à nossa Redacção, o facto de surgir, em 2 anos, um ciclo eleitoral, traduzido nas eleições Europeias (Junho), nas Autárquicas (Setembro ou Ourtubro.2025) e nas Presidenciais (2026).
O autarca, no mesmo comunicado, torna como um sinal justificativo para se apresentar a sufrágio – transcrevemos – a “importância destes momentos, e dada a decisão do Engo. Fernando Costa em não se recandidatar a um novo mandato, entendi ser meu dever liderar uma candidatura à Comissão Política Concelhia de Vila Nova de Famalicão para os próximos 2 anos”.
Mário Passos revela que o acompanha na lista Augusto Lima (vereador, entre outros pelouros, da Economia e Empreendedorismo, da Educação e Ciência, além de Relações Internacionais) e o Dr. Almeida Dias (Presidente do CA da CESPU-Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário), candidatos à vice-presidência; além do Dr. Paulo Cunha (ex-Presidente da Câmara) que se propõe a líder da Mesa do Plenário.
Sofia Fernandes, que apresenta a lista A, para os Órgãos Directivos Concelhios do PSD, é a 3.a mulher do Conselho Nacional social-democrata.
Essa segunda figura do elenco camarário famalicense já apresentou o seu Programa (3.a f pretérita) e deu conta de que Pedro Santos, da Freguesia de Bairro, e Vitor Pereira, da de Oliveira de Santa Maria, estão apontados ao lugar de vice-presidentes. Leonel Rocha, o responsável da Junta de Freguesia de Ribeirão, figura como candidato à mesa do Plenário.























Comentários sobre o post