O último ano, o de 2023 – atrevíamo-nos a indicar esse ano como o de principal amostra – colocou o Famalicão Canal TV numa fasquia “em alta”, quanto ao universo de pessoas que nos têm em conta, ficando presas ao nosso projecto.
Os números falam por si: Alcance – 187,1 mil, o que representa mais 113% do que nos últimos 6 meses, até Janeiro passado; Interacção – 96,2 mil, mais 380% no mesmo período; e Visualizações de Vídeos – 211,5 mil, mais de 68%, idem. Do que apurámos, o nosso Público é, maioritariamente feminino, abrangendo uma ampla fatia etária, dos 18 aos 54 anos, assim como na mesma “banda” a masculina. Registamos, ainda, que a Incidência sobre quem nos vê se reporta a Portugal, França, Brasil, Suíça e o longínquo Moçambique.
De relevar que estas estatísticas, que estão a ser actualizadas mês a mês se estão a manter, sendo fornecidas pela META.
A nossa qualidade Informativa e de Conteúdos é o nosso maior trunfo.
O trunfo, para a quantidade objectiva de leitores que nos seguem, com fidelidade, no nosso jornal online mas, e mais exponencialmente, no nosso Canal Digital TV, segmenta-se e projecta-se na qualidade informativa, formativa e de conteúdos. Em todos esses – notícias, reportagens, entrevistas, artigos de opinião, Escaparate da Redacção, Editorial, Rúbricas e outros géneros jornalísticos – colocamos, em cada dia, a nossa criatividade e a mais insuflada isenção, rigor, objectividade e o maior profissionalismo.
Este nosso Órgão de Comunicação Social trabalha, arregaçando as mangas e com o maior denodo dos que aqui laboram, para a Comunidade Regional, Local e, também, Nacional. Fervilha-nos, no “sangue”, atitude para, em missão, servir o jornalismo…
Investimos em novos conteúdos, de que nos apraz destacar alguns: Fé.0 – Religião; Mourejar na Nossa Terra – vida social e empresarial; Editorial – o opinativo das Chefias (Director e Chefe de Redacção); Panorama Desportivo – visão, informação e opinião das várias modalidades; Escaparate da Redacção – a eleição do(s) tema(s) da semana em evidência; Escutar o Autarca, o Político…e outros Cidadãos que contribuem para se projectar o Concelho, o Distrito, o Minho, o Norte e Portugal; além de artigos de opinião de personalidades que nos decidiram brindar com os seus excelentes textos de opinião, como Paulo Vigário, Paulo Freitas do Amaral; Ricardo Oliveira e outros.
Já estamos a criar novos conteúdos para este ano, o de 2024, apostando na elaboração de uma informação do século do digital, onde a notícia assume os contornos do essencial e as imagens são o denominador comum. Estamos, também, a criar genéricos dinâmicos, tirando partido das novas tecnologias, principalmente da IA – Inteligência Artificial. Vamos olhar as pessoas, as comunidades de menor dimensão, dar voz e visibilidade aos que não se sabem exprimir ou que não têm conhecimentos para influenciar os poderes, além de que continuaremos a privilegiar a nossa conduta/linha de inspiração cristã, olhando o outro, o nosso próximo.
Agradecemos a todos que nos leêm, ouvem e veêm a escolha que vos merecemos, assim como somos gratos aos que apostam em publicitar os seus produtos ou empresas no nosso projecto de Comunicação Social.
A todos, todos…o nosso Bem-Haja.
Comentários sobre o post