Os campeões de Portugal de Trial serão conhecidos na cidade de Famalicão, nos dias 18 e 19 de novembro.
Aquele Campeonato viu a sua quinta e penúltima ronda nos caminhos de Lordelo, no passado fim-de-semana.
Com incerteza do vencedor a manter-se ao longo das três horas de provas, com três equipas a passarem pela liderança, seria já nos derradeiros minutos e com o baixar da bandeirada de xadrez, que a equipa do Café Restaurante “A Curva”, composta por Luís Jorge e Daniel Esteves, carimbou o triunfo, assumindo-se candidatos ao Título Absoluto, estando separados por dois pontos da liderança da Classe Super Proto.
A equipa da Valclima, composta por António Moreira e André Neves, assumiram-se como principais opositores à dupla vencedora, chegando a passar pela liderança por largas voltas, essencialmente na etapa inicial, saindo vencedores Classe Proto e assumindo a liderança da mesma.
Outras equipas foram perdendo espaço na luta pelo título, com o surgimento de problemas mecânicos, impossibilitando a chegada ao pódio ou a lugares de destaque.
Na Classe Extreme, Armando Sousa e Bruno Soares, da Transgatão garantiram o título ao vencerem na pista de Lordelo, antes da derradeira jornada de Famalicão, beneficiando do abandono prematuro da dupla Filipe Ribeiro e Alexandre Santos, quando lideravam.
Depois da vitória em Mangualde, Luís Jorge repetiu o feito em Lordelo, permitindo chegar à liderança na Classe Absoluto. “Uma pista muito técnica e muito ao nosso gosto, quer pra mim quer para o meu navegador Daniel. Dura, mas com muito agrado. O carro este à altura, apenas quebramos uma corda e um furo, Venha agora Famalicão para a consagração”, referiu Luís Jorge.
O segundo lugar foi ocupado pelo vencedor da Classe Proto, António Moreira com o mesmo número de voltas (11) do vencedor da Super Proto. O pódio ficou completo com a dupla Daniel Carapau e Ruben Filipe.
Na classe Super Proto, Luís Jorge e Daniel Esteves lideraram, da primeira à última volta, conseguindo superar o tempo perdido para substituição de um pneu furado. Em segundo lugar, ficaram Daniel Carapau e Ruben, depois de um início de prova pouco favorável. A terceira posição coube à dupla do “Team RJ69” que garante, ainda, a liderança da Classe “rainha” do CPT4x4, agora com apenas dois pontos.
Na Classe Promoção, Jorge Alfaia e Francisco Carvalho contam, até ao momento, com três vitórias e 5 pontos, suficientes para o alcance do título Nacional de Trial 4×4. A dupla “73 Racing Team” assumiram a liderança, de meio até ao final da prova, em Paredes. A segunda posição foi para César Marques e César Tadeu, com a “Lusimex Off Roiad team” a garantir o derradeiro lugar do pódio.
Na Classe UTV, Carlos Martins e João Pinto (da Reciclopeças) continuam invictos uma vez que voltaram a não encontrar oponentes mas, ainda assim, entraram em pista para ultrapassar os obstáculos.
Nos dias 18 e 19 de novembro, o Trial vem para Famalicão. No sábado, serão realizadas as habituais verificações administrativas e técnicas, briefing e parque fechado. A grande final do CPTrial 4×4 2023 está marcada para o dia de domingo.























Comentários sobre o post