Manuel de Oliveira, Presidente da Junta de Freguesia de Vale de S. Martinho, concelho de Famalicão, deu um exemplo de missão, ontem, ao de servir os seus habitantes, num modelo que transmite humildade.
Encontrámo-lo já noite feita, cerca das 22H30, na EN-309, em Cruz de Pêlo, de enxada na mão, a desobstruir terras que entupiam valetas e concentravam grandes quantidades de água, em prejuízo da circulação rodoviária e dos proprietários das casas que ladeiam essa estrada.
Manuel de Oliveira, apenas acompanhado de um membro do executivo desse órgão do poder local, também ele dedicado, indiferente à chuva, sem capa de protecção, mostrava-se empenhado em pelo menos e, naquele troço dessa via nacional, conseguir que a água, depositada na valeta do lado ascendente, escoasse para a impedir de inundar a via de circulação e criar problemas nas casas.
Registamos esta atitude do autarca que, sem meios, mas determinado a colaborar com os seus fregueses, deu prova da sua entrega de cidadão e de servidor público.
Comentários sobre o post