A equipa sénior do FC Famalicão defronta, amanhã dia 16, pelas 15h30, o Rio Ave, em Vila do Conde, na quinta jornada do campeonato.
Devido a problemas no Mercado de Verão da época passada, o Rio Ave ficou proibido de contratar jogadores, conseguindo manter a equipa da época passada.
João Pedro Sousa, treinador do FC Famalicão, mostrou-se admirado com a equipa rioavista: “Isso até nos leva a nós, o resto dos treinadores, a refletir e percebermos que é uma realidade difícil, num contexto extremamente complicado, e eu, muitas vezes questiono-me como é que o Freire (treinador do Rio Ave), consegue tirar tanto daquela equipa e demonstrar uma solidez competitiva tão grande e, o que é certo, é que ele demonstra, jornada após jornada, uma equipa muito competitiva, muito sólida”.
O treinador admite que encontrarão “um adversário muito competente, que já vem com um trabalho de alguns anos, uma equipa técnica muito competente”, mas acrescenta: “vamos para o jogo, para tentar ganhar”
O jovem avançado do Famalicão, Afonso Rodrigues afirma que “o Rio Ave é uma equipa muito bem organizada, tanto defensivamente como ofensivamente. Tem os jogadores que já vieram todos do ano passado, devido àquele problema que tiveram no mercado de Verão e acho que isso pode ir a favor deles porque são jogadores que são muito bem consolidados com as ideias do treinador”.
“Aproveitamos a paragem para assimilar mais algumas ideias do treinador. Estamos bem preparados e acredito que vamos fazer um bom jogo”, conclui o avançado.
Comentários sobre o post