As freguesias famalicenses já receberam, no total, mais de 6 milhões de euros, de apoio camarário, superando o compromisso de Mário Passos, Presidente da Câmara Municipal, às localidades.
“Temos realizado uma gestão orçamental rigorosa que tem permitido à Câmara Municipal canalizar mais recursos financeiros para as Juntas de Freguesia num maior tempo útil” refere o edil, garantindo a continuidade destes apoios.
No ano de 2023, para além dos 2,2 milhões de euros aprovados de verbas livres, com a previsão de transferir mais 3,3 milhões de capital e correntes até ao final do ano. Aquele valor foi já alargado em 600 mil euros, alcançando, agora, os 3,9 milhões.
“O facto de termos superado o que estava inicialmente previsto não significa que o apoio vai estagnar. Significa que estamos a ser bem-sucedidos na gestão autárquica” destaca o autarca, acrescentando, ainda, que a autarquia vai “continuar a canalizar recursos financeiros e não financeiros para as Juntas, por forma a que consigam concretizar projetos catalisadores de qualidade de vida e fomentar a coesão territorial”.
Comentários sobre o post