Abre a época do futebol já na próxima 6.a f., dia 11.
Por casa, o Futebol Clube de Famalicão vai a Braga, no seu primeiro encontro da temporada 2023/2024.
No ano passado, a equipa cá da casa, representativa da nossa Região, ficou-se pela 8.a posição… lugar que não é desprestigiante, numa Liga, dos melhores…
Olhando para o que se tem passado nas jogadas das transferências, vejamos – primeiro – as vendas/saídas de jogadores que fizeram encaixar ao F. C. Famalicão qualquer coisa como 5 milhões de euros.
Apenas a saída de Alexandre Penetra “deu” ao clube a quantia total e outros jogadores como Rui Fonte, Diogo Queirós e Ivo Rodrigues saíram a custo zero. Por apurar valores, estão, ainda, Pedro Brazão, Dylan Batubinsika, Heriberto Tavares e Lawrence Ofori.
Agora, uma espreitadela às entradas/compras que obrigaram o Clube a desembolsar 3 milhões e 100 mil euros.
Alex Dobre por 600 mil, Otávio Ataíde por 500 mil, Mirko Topic e Francisco Moura por 1 Milhão cada.
Por apurar estão os valores de compra de Óscar Aranda, Nathan Santos, Tom Lacoux, Otso Liimatta e Justin de Haas.
Henrique Araújo chegou por empréstimo, do Benfica.
O Clube cá de casa, no livro do deve-haver, regista um encaixe financeiro de 1 milhão e 100 mil euros, segundo informa o site “TransferMarkt” quanto à equipa sénior masculina, de Famalicão.
Numa conferência de imprensa, já agendada para amanhã, 5.a f, pelas 15H00, o treinador João Pedro Sousa, repetente no cargo; a que se juntará um jogador a selecionar para falar aos jornalistas, vão deixar a antevisão do 1.o Jogo que coloca em campo, no Estádio Municipal de Braga, o FC Famalicão e a equipa da Capital Minhota.
Comentários sobre o post