Está concluída a operação de requalificação do edifício da antiga Adega Cooperativa de Vila Verde. Este espaço será transformado num centro de artes e espetáculos.
Entretanto, a Câmara Municipal decidiu utilizar já parte deste edifício para a realização do “Festival da Febra” (que se inicia hoje), no âmbito das Festas Concelhias em honra de Santo António.
Com um investimento superior a dois milhões de euros nesse equipamento, que dispõe de uma área coberta de 7000 metros quadrados, o edifício reabilitado da antiga adega integra uma nova estrutura paralela.
A estrutura permite a criação de uma zona para multiusos e outra para um palco e bancada amovíveis para eventos e espetáculos e, ainda, espaços expositivos e uma área museológica. Esta última incorporará um espaço para o desenvolvimento do projeto do Museu do Vinho, apontado como novo polo de dinamização cultural do concelho.
O Município irá, de seguida, avançar com os arranjos exteriores na envolvência, que estão integrados no projeto do Parque Urbano da Vila.
A área exterior será ligada ao futuro Parque da Vila, que compreenderá uma extensão de 8000 metros quadrados, com disponibilidade de áreas verdes e atividades de lazer e desporto.
Comentários sobre o post