Na última etapa do Rali de Portugal, Armindo Araújo tornou-se, pela 12ª vez, o melhor português em prova, quinta vez consecutiva. Juntamente com Luís Ramalho, já tinham garantido, na passada sexta-feira, a vitória para o Campeonato de Portugal de Ralis.
“Vinte anos passaram desde que consegui a primeira vitória, das três absolutas no Rali de Portugal e é com muita satisfação que termino a minha décima oitava participação nesta prova com mais duas conquistas. A vitória entre os concorrentes do CPR e ser a melhor dupla portuguesa é um resultado excelente para quem, há dois meses, nem sabia se podia alinhar. Já tínhamos demonstrado em Amarante que regressamos fortes e aqui conseguimos provar isso mesmo. Estamos verdadeiramente contentes”, disse no final da prova Armindo Araújo.
Aquela dupla, que seguia ao volante do Skoda Fabia Rally 2, foi das poucas equipas nacionais que conseguiu disputar todas as dezanove especiais: “Não tivemos um rali isento de problemas, mas penso que fizemos uma excelente gestão entre a rapidez e a poupança mecânica do nosso carro”, acrescentando ainda “Terminamos a fase de terra e chegamos a meio do campeonato. Agora vamos começar a preparar a fase de asfalto para conseguirmos continuar a lutar pelas vitórias”.
O Campeonato de Portugal de Ralis regressa entre os dias 30 de junho e 1 de julho com a realização do Rali de Castelo Branco, a quinta prova da temporada 2023, a primeira em pisos de asfalto.
Comentários sobre o post