O jovem finlandês da Toyota, Kalle Rovanperä, foi o mais rápido em cinco das sete especiais disputadas na região Norte, ganhando 46,7s ao longo do dia a Dani Sordo (Hyundai Shell Mobis), segundo classificado da geral. Multidão de adeptos voltou a emoldurar os troços da prova.
“Hoje, simplesmente acordei e pensei que devíamos pilotar à rali” – referiu o jovem piloto Rovanperä, na manhã deste sábado. O mais jovem campeão do Mundo de sempre, voltou a mostrar este sábado que pertence ao lote dos ‘especiais’.
O piloto da Toyota começou o dia com 10,8s de vantagem sobre Dani Sordo, construídos na etapa de ontem, onde tinha uma posição na estrada mais penalizadora do que o espanhol. Na manhã deste sábado, Rovanperä partiu para uma série de cinco vitórias nas sete especiais do dia, esticando o avanço para o seu rival da Hyundai até aos 57,5s.
Neste dia de prova, em Vieira do Minho, Amarante e Felgueiras, Sordo conseguiu manter os dois companheiros de equipa atrás de si, sendo o mais rápido na segunda passagem pelo troço mais longo do rali, os 37,24 km de Amarante. Thierry Neuville surge a 11,1s do veterano piloto espanhol e 2,3s na frente de Esapekka Lappi.
Depois do furo de ontem, Ott Tänak (M-Sport Ford) fecha o lote dos Rally1 ainda em prova, terminando o dia a mais de dois minutos de Rovanperä, após ter partido o para-brisas do seu Ford no troço de Amarante.
Comentários sobre o post