Portugal é afetado com grande impacto pela falta de habitação, especialmente nas áreas metropolitanas.
Com o objetivo de mitigar um problema que assola o concelho de Santo Tirso e que não tem permitido a fixação de jovens e famílias, o PSD Local, apresentou uma proposta a lançar uma oferta pública de aquisição de habitações, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), informam os social-democratas em comunicado à imprensa.
Na última reunião de Câmara, o executivo liderado por Alberto Costa, “ignorou esta oportunidade prevista no Programa de Apoio ao Acesso à Habitação do PRR … apenas por capricho!” – pode ler-se no comunicado, que acrescenta estarem “pouco interessados com os reais problemas dos munícipes, o edil e o executivo seguem firmes na sua cruzada contra tudo e contra todos aqueles que desejam ajudar a resolver este flagelo. Pelo contrário, preferem empunhar os lenços da incompetência e desleixo, e acenar aos camiões de dinheiro do PRR que lhes vão passando à frente do nariz”.
Em setembro último, o PSD Santo Tirso propôs a criação de um «programa de apoio a rendas acessíveis e construção de habitações», entre 2023/25, uma medida que teria “um impacto positivo em 1000 famílias do nosso concelho.” – na visão daquele partido da oposição, que refere ainda: “Na apresentação ao presidente da autarquia de 75 medidas estruturantes, no âmbito das Grandes Opções do Plano, o PSD não esqueceu os munícipes mais carenciados e referiu que se tratava de um projeto que deveria envolver a Segurança Social, Misericórdia, Juntas de Freguesia e Estado Central.”
O PSD tirsense questiona e responde: “E o que fez Alberto Costa? Nada!
Birrento, sem ideias, sem iniciativa, sem projetos, o edil decidiu prosseguir a sua luta política contra “moinhos de vento“!
Acrescenta, também, que o executivo municipal anda numa verdadeira “Caça às moscas”, confuso e sem ideias para aquele concelho.
O PSD local conclui a deixar o desejo que num evento qualquer “para a fotografia”, que Alberto Costa diga que o PSD “estava enganado”. Para o maior partido da oposição tirsense: “o que interessa é que os problemas sejam resolvidos, sempre e apenas, em favor de todos os nossos munícipes.”
PUBLICIDADE
Comentários sobre o post