A escola Profissional CIOR fará parte de várias iniciativas do programa ERASMUS+ que tem como objetivo, a mobilidade de alunos e professores para diversos lugares da Europa.
Desta vez, a escola levou 10 alunos do curso de Mecatrónica Automóvel para Barcelona, Espanha; igual número de alunos desse, e do Curso de Desenho e Construções Mecânicas para Berlim, na Alemanha. Também vários alunos do Curso de Animação Sociocultural e Auxiliar de Farmácia vão para a Grécia.
Destes alunos, ainda se acrescenta um grupo de oito, finalistas do curso Auxiliar de Farmácia, que estão a realizar um estágio em Gandia, em Espanha.
Paula Pereira, pertencente à direção da CIOR, refere que estas mobilidades, integram também professores e colaboradores, enquadradas em diferentes projetos, são “oportunidades únicas de vivências, experiências, partilha de ideias, boas práticas e metodologias, como processos de aprendizagem e organizacionais em diferentes contextos socioculturais “.
Para além de proporcionar estágios no estrangeiro, a escola também acolhe os alunos que venham de países pertencentes ao programa Erasmus e que pretendam estagiar no município, quer nas oficinas da escola, quer nas diversas empresas famalicenses com as quais existe acordo.
Assim, a CIOR acolherá alunos de provenientes das cidades espanholas de Valência, Ourense, Lugo e Vigo, da cidade de Genk, na Bélgica, Helsínquia, na Finlândia e Constança, na Roménia. Até junho, decorrerão estágios em diferentes áreas de formação como marcenaria, carpintaria, cuidadores de dependentes, cabeleireiro, apoio à comunidade, instalações em comunicações, metalomecânica/CNC, soldadura e eletrónica.
Comentários sobre o post