A implantação de uma ponte pedonal, junto ao Complexo Habitacional das Lameiras, em Famalicão, próximo do viaduto ali existente, é uma proposta apresentada pelos vereadores do PS com assento no Executivo Municipal do Concelho, a qual vai ser colocada à votação.
O edil socialista Eduardo Oliveira sobre esta ideia, dá conta: “O objetivo é tornar mais segura a travessia de peões, permitindo a separação do tráfego pedonal do rodoviário, processando-o a níveis diferentes”. O mesmo autarca, salienta que “estão localizados junto à Avenida quer o maior complexo habitacional do concelho, quer instituições de solidariedade social que prestam serviços a crianças, idosos e outros públicos vulneráveis”.
Numa nota que nos foi endereçada, esses vereadores manifestam: “O Partido Socialista propõe, também, a implantação de um separador central na Avenida, a regulação por sinais luminosos de todas as passagens de peões (passadeiras); bem como a instalação de mais e melhor iluminação, junto das referidas passagens de peões”.
Aquele deputado municipal aproveita para deixar uma crítica à autarquia: “A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão desistiu da criação de um acesso direto da Avenida Marechal Humberto Delgado à Estação Rodoviária de Passageiros, no sentido Norte-Sul, anunciada há dois anos”.
Comentários sobre o post