O Centro Social Manuel António da Mota, em Codessoso – Celorico de Basto, foi distinguido com mais uma acção de cariz social, com a chancela da Resinorte, iniciativa que se realizou no âmbito da comemoração dos 75 anos da EGF – Environment Global Facilities, do Grupo Mota Engil.
Tratou-se de requalificar vários espaços interiores e exteriores desse Centro Social, numa iniciativa de voluntariado e solidariedade que se realizou, recentemente, a qual contou com a presença dos Presidentes da Câmara de Celorico de Basto, da Junta de Freguesia de Codessoso e do Conselho de Administração da Resinorte, respectivamente, Dr. José Peixoto Lima, António Pinheiro e Eng.º Miguel Lisboa e, ainda, do Administrador dessa empresa de resíduos sólidos urbanos, Eng.º Rui Silva. Participaram, em molde de voluntariado, muitos colaboradores da Resinorte.
Na oportunidade, a mesma entregou, a cada utente do Centro Social Manuel António da Mota, um presente que assinala esta quadra festiva.
Deve referir-se que a Resinorte é responsável pelo tratamento e valorização de resíduos urbanos de 35 municípios do norte central: Alijó, Amarante, Armamar, Baião, Boticas, Cabeceiras de Basto, Celorico de Basto, Chaves, Cinfães, Fafe, Guimarães, Lamego, Marco de Canaveses, Mesão Frio, Moimenta da Beira, Mondim de Basto, Montalegre, Murça, Penedono, Peso da Régua, Resende, Ribeira de Pena, Sabrosa, Santa Marta de Penaguião, Santo Tirso, São João da Pesqueira, Sernancelhe, Tabuaço, Tarouca, Trofa, Valpaços, Vila Nova de Famalicão, Vila Pouca de Aguiar, Vila Real e Vizela.
A Resinorte serve uma população de aproximadamente 1 milhão de habitantes e recebe, para tratamento, aproximadamente 350 mil toneladas de resíduos urbanos por ano.
Comentários sobre o post