O projeto INO.BA+ acaba de entrar numa nova fase.
“Este projeto tem como objetivo principal construir e promover uma maior sustentabilidade e resiliência do ecossistema de inovação empresarial do Baixo Ave,” – refere a nota de imprensa.
A Associação Empresarial do Baixo Ave (AEBA), sediada na Trofa, vai criar e disponibilizar às PME’s e empresários da sua área geográfica, centros de conhecimento e de I&D+i, investidores e financiadores nacionais e internacionais, órgão da administração pública, meios de comunicação social e líderes de opinião, entre outros, um conjunto de iniciativas dinamizadoras do ambiente de inovação, além daquelas que já estão em curso.
O INO.BA+ passa pela criação e ativação de uma marca coletiva, mapeamento de oportunidades de inovação setorial e do desenvolvimento de uma plataforma colaborativa de intelligence.
Apoiado pelo NORTE 2020, este projeto destina-se a promover, comunicar e disseminar resultados decisivos para a área da inovação empresarial da região, aumentando os níveis de comunicação, organização, articulação e integração das empresas do território, pretendendo gerar maiores níveis de notoriedade económica e promover ofertas inovadores, dentro e fora de Portugal.
De lembrar que a AEBA foi constituída em abril de 2000, reconhecida como entidade de Utilidade Pública em junho de 2012, tratando-se de um projeto associativo que visa apoiar e representar as empresas dos vários setores de atividade da região denominada de Baixo Ave – Trofa, Santo Tirso, Vila Nova de Famalicão, Maia e Vila do Conde.
Comentários sobre o post