“Estamos a criar uma nova geração de edifícios escolares no concelho marcados pela autossuficiência energética” – palavras do Presidente da Câmara de Famalicão.
Mário Passos anunciou que a Escola de Brufe já será projetada nesse enquadramento”. O autarca realçou que Câmara está a preparar “um plano de intervenção para tornar as escolas de Famalicão energeticamente eficientes”.
Nessa linha Brufe vai acolher uma das primeiras escolas energicamente autossustentável do concelho. As duas escolas básicas da freguesia – Escola Básica de Carvalho e Escola Básica de Lagarinhos – vão ser agregadas numa infraestrutura comum, moderna e inspirada num conceito de sustentabilidade e eficiência energética que integrará uma nova geração de escolas no território famalicense.
O projeto da nova escola está a ser preparado e o concurso público será lançado no decurso do próximo ano civil, fazendo parte do orçamento de 2023 da Câmara Municipal.
Durante uma recente visita, integrada na Presidência de Proximidade, foram aboradas outras obras projetadas para o território, bem como acolhidos anseios da população, entre os quais se destaca a criação de uma ligação do centro da freguesia à Via Ciclopedonal de Famalicão-Póvoa. Na circunstância, o edil referiu que será uma obra possível e que será analisada, brevemente.
Comentários sobre o post