Cidade do Rock? Pelo menos nestes três dias, no Grémio Operário de Coimbra, certamente que sim! Na primeira noite, uma reunião especial dos lendários The Speeding Bullets, aos quais se soma o tumulto fuzz de Mike Vhiles. Seguimos, na sexta, com o garage e o psych do trio Palmers e dos bem regressados Stone Dead. Sábado à tarde, a banda sonora do pátio fica a cargo de um concerto de Mr Gallini e dos sets de A Boy Named Sue e Daniel DJ Belo. À noite começamos com os gémeos siameses Gary Yamamoto e Saci Pererê e, a fechar, puro rock ‘n’ roll pela mão dos The Dirty Coal Train.
GRÉMIO OPERÁRIO DE COIMBRA . 12 a 14 MAIO

quinta-feira, 12 de Maio
21H30 / MIKE VHILES [concerto]
22H30 / THE SPEEDING BULLETS [concerto]
sexta-feira, 13 de Maio
21H30 / PALMERS [concerto]
22H30 / STONE DEAD [concerto]
sábado, 14 de Maio
15H00 / DANIEL DJ BELO [DJset]
17H00 / MR. GALLINI [showcase]
18H00 / A BOY NAMED SUE [DJset]
21H30 / GARY YAMAMOTO E SACI PERERÊ [concerto]
22H30 / THE DIRTY COAL TRAIN [concerto]

O EPICENTRO é um conceito criado pela Blue House, que se foca nos artistas e expressões culturais da Região Centro, tendo Coimbra enquanto pólo aglutinador.
Num evento anual, apresentam-se dezenas de actividades como concertos, DJ sets, filmes documentais, leituras musicadas, conversas, apresentações de livros, performances, visitas guiadas e oficinas. O evento pretende funcionar como um sismógrafo musical, fazendo um ponto de situação do que se faz na região, tomando o pulso, de forma contextualizada, à efervescência do momento emergente e à valorização de nomes consagrados.
O foco do EPICENTRO é a música, mas este é integrador de outras disciplinas, lançando desafios para reflexões e intervenções ligadas à literatura, cinema, teatro e artes plásticas. Finalmente, o eixo principal do EPICENTRO é o estabelecimento de pontes com diversos agentes da Região Centro, desde artistas, a estruturas culturais, passando por entidades públicas e privadas.
Comentários sobre o post