Mais de duzentas pessoas aderiram à caminhada solidária organizada pela HumanitAVE, em parceria com a BTT Floresta. Feito o balanço, representa um dos maiores eventos já organizado pela associação.

O dia foi dedicado à causa humanitária, com a realização de uma caminhada solidária de 5 kms. A venda de cada kit solidário, pelo valor simbólico de 5€ cada, tinha como objetivo a construção de um furo de água, na aldeia de Malbuloto, na Guiné-Bissau.
“No entanto, todos os esforços viram-se insuficientes para o objetivo estabelecido e não conseguimos, infelizmente, chegar ao valor necessário para a realização desta obra, mas o pontapé de saída foi dado”, partilha em comunicado a HumanitAVE.
A associação explica ainda que uma das falhas que existe atualmente na Tabanca de Malbuloto é a ausência de água, nomeadamente, que seja potável. Assim, o objetivo é construir um furo de água nesta comunidade, que servirá toda a população local.
“O aproveitamento de água nesta localidade só vai trazer vantagens, não só para a saúde de todos, mas também para obtenção de um melhor aproveitamento escolar. Passo a passo, acreditamos que podemos, com pequenos gestos, ajudar o mundo a ficar um pouco melhor do que o encontramos”, pode ler-se ainda.























Comentários sobre o post