Os famalicenses Jorge Paulo Oliveira, do PSD, e Eduardo Oliveira, do PS, foram, este domingo, eleitos como deputados para a Assembleia da República. Face a 2019, no distrito de Braga, são várias as alterações na composição do Parlamento: o Chega e o Iniciativa Liberal elegeram um deputado cada e o BE perdeu os dois deputados que tinha eleitos pelo circulo eleitoral de Braga.
Em Famalicão, o PS foi o grande vencedor das Eleições Legislativas com 43,62% dos votos. De realçar ainda que os socialistas venceram em quase todas as freguesias do concelho e assim, reforçaram a votação e a representação parlamentar.
Na sede do PS, Eduardo Oliveira, congratulou o partido pela vitória expressiva, tanto a nível nacional, como no concelho de Vila Nova de Famalicão. “Hoje voltamos a fazer história. Temos muito por caminhar, mas deixamos aqui um marco do que é possível fazer em Vila Nova de Famalicão”, afirmou.
Garantiu que sempre acreditou na vitória “pelo trabalho de todas as freguesias, pelo dinamismo que foi criado, o empenho e dedicação dos grupos de trabalho”.
Eleito agora como deputado, Eduardo Oliveira garantiu que a sua missão será unir Famalicão e Lisboa. “Vou ser responsável por fazer aquilo a que me comprometi fazer nesta caminhada de participação ativa na política”, reforçando a importância do trabalho de proximidade com a comunidade.
“Vou a Lisboa ser responsável por levar a mensagem de Famalicão e por resolver os problemas dos famalicenses. Lutarei pelo nosso Sistema Nacional de Saúde, pelo nosso apoio social e pela educação. Vou ser responsável por fazer com que Famalicão cresça e esse será sempre o meu maior foco”, garantiu.
O famalicense Jorge Paulo Oliveira, já com larga experiencia no Parlamento, foi novamente eleito pelo PSD e reafirmou o seu compromisso, garantindo que tem a mesma ambição como deputado. “Irei continuar, tal como até aqui, a lutar para que as nossas necessidades, anseios, projetos, reivindicações, sejam atendidas no Poder Central”, assegurou.
O seu objetivo, como garantiu, continua a ser “representar os famalicenses, puxar por esta terra que é nossa e dar voz a todos os famalicenses”.
O deputado defendeu que a vitória que o PS alcançou, também em Famalicão, obriga a que olhe para este território: “Numa primeira fase, tenho que confiar e espero que isso vá acontecer. Da minha parte, naturalmente, irei fazer tudo para que isso aconteça”. Felicitou assim o PS pela vitória no concelho e também todos os famalicenses pela sua participação «massiva» na eleição.
Comentários sobre o post