Milhares de membros de mesa de voto serão vacinados este fim-de-semana, avança o Jornal de Notícias. Adianta também que a imunização é voluntária, mas todos que pretenderem poderão receber a dose de reforço. Para os membros que ainda não tiverem sido vacinados ou não tiverem o esquema vacinal completo, também poderão fazê-lo.
A pedido da administração eleitoral da Secretaria Geral do Ministério da Administração Interna, todas as câmaras do país enviaram a informação necessária, como o número de utente e contacto mais direto, sobre os quase 90 mil elementos que estarão nas secções de voto nos próximos dias 23 e 30 de janeiro.
Assim, em articulação com o Ministério da Saúde e a Direção-Geral da Saúde e face ao momento pandémico que o país atravessa, a decisão foi dar prioridade à imunização de quem vai estar nas mesas no dia do voto antecipado em mobilidade e no dia oficial das eleições para receber os votos dos portugueses.
O Jornal de Notícias destaca que ainda está a apurar como se vai processar a imunização: se haverá uma convocatória individual, casa aberta ou senha digital. De qualquer forma, os escrutinadores serão vacinados no concelho onde prestarão serviço.
Comentários sobre o post