No sábado o FAMABASKET defrontou o Monção BC e entrou forte desde o inicio, construindo uma vantagem confortável que lhe permitiu ir gerindo ao longo do jogo.

No domingo de manhã defrontou o SC Maria da Fonte, e a equipa entrou no jogo muito nervosa, permitindo que o adversário estivesse na frente do marcador. Depois tentou sempre dar a volta ao jogo, mas o FAMABASKET esteve muito perdulária em termos ofensivos, com sucessivos ataques sem concretizar e cada vez mais a ansiedade se apoderou dos atletas. Este foi um jogo em que a arbitragem também esteve muito inconstante, penalizou demasiado o FAMABASKET com faltas e por outro lado foi muito condescendente com o adversário, em particular com atitudes menos desportivas por parte de alguns atletas. Apesar deste resultado menos positivo, a possibilidade de ser campeão continuava a ser possível.
No último jogo, no domingo de tarde, o FAMABASKET defrontava o BC Barcelos que tinha vencido os 2 jogos anteriores, e era um jogo decisivo, quem vencesse era Campeão Distrital. O jogo foi muito bem disputado pelas duas equipas, que apesar do desgaste acumulado, sempre estiveram totalmente empenhadas e concentradas, mantendo sempre um equilíbrio no marcador. À entrada para o último minuto do jogo a vantagem era do BC Barcelos, por 4 pontos e ainda era tudo possível, mas o grande desgaste físico da equipa do FAMABASKET e a ansiedade não permitiram conseguir dar a volta, acabando por a vitória e o título de campeão regional ficar entregue ao BC Barcelos.
O FAMABASKET, neste seu terceiro ano de existência, conseguiu um meritório titulo de vice campeão regional, um marco nesta sua curta história, e garantiu ainda o acesso a uma fase de apuramento para o Campeonato Nacional, a ser disputada com as melhores equipas de outras associações.
Comentários sobre o post