A severidade das condições meteorológicas não faziam antever uma prova fácil, o que se veio a confirmar. Após o despiste em Santo Tirso, a equipa do Renault Clio RS desejava uma prova mais acessível, mas foi perante a adversidade que acabaram a brilhar: “era a nossa estreia na chuva e no primeiro troço sentimos mesmo um choque, pois a chuva era tão forte que a visibilidade era muito reduzida e a aderência ainda menor. Perdemos bastante tempo nesse troço e sabíamos que ia ser difícil recuperar, mas no troço seguinte conseguimos fazer um quarto tempo absoluto e passar para a liderança da nossa classe”, refere João Pedro Sousa. O piloto prossegue, “a meio do rali, perante a pressão da concorrência e face às condições precárias de visibilidade e de aderência, decidimos não forçar o andamento e trazer o carro inteiro até ao final. Sabemos que podíamos ter sido mais rápidos, mas todos os pontos são importantes e no final de um dia bastante duro, tanto físico, como psicológico, acabámos brindados com uma vitória na classe e no grupo e ainda um lugar no top 10.”
Visivelmente satisfeito com a prestação e com o resultado, o ninense explicou ainda que “apesar de ter sido o rali mais difícil da nossa curta carreira, foi também a prova em que conseguimos alcançar a melhor classificação absoluta, um bom indicador da nossa competitividade. Com este resultado voltamos a passar para a liderança do campeonato, na classe X2-10, a qual vamos tentar defender já na próxima prova, no dia 27 de novembro, em Viana do Castelo.”
João Pedro Sousa e Tiago Silva agradecem o apoio incondicional dos patrocinadores: Auto Vilar D’Este, Imobiliária Compra Certa, Gold Invest, SM Motors – Stand Automóvel, R28 Bar Lounge, Germano Macedo Construções, Escola de Condução Guiante, Mikado – Restaurante Asiatico, Extremo – Pastelaria e Padaria, D.Pedro Café, Optical+, Danmar Shoes, GraniLaser, Alpha London – Home Têxtil, , PneuTrofa e Junta de Freguesia de Nine.
Comentários sobre o post