A HumanitAVE, Associação de Emergência Humanitária, lançou esta quinta-feira, 21 de outubro, o Programa “Terra Sabi“, em parceria com a Rádio Comunitária de Bigene, na Guiné-Bissau. Este projeto vai ao encontro do novo protocolo de cooperação celebrado recentemente com esta rádio.
Em comunicado, a Associação explica que deste Protocolo de Cooperação vai surgir uma parceria entre as duas partes «para a melhoria da qualidade de vida desta comunidade», centrando-se em temáticas como: veículo de transmissão dos direitos e deveres do cidadão; igualdade de género e defesa do direito das mulheres; discussão de problemas nacionais; respeito pela diversidade étnica; igualdade de acesso à informação; divulgação de notícias locais como ferramentas construtivas para o desenvolvimento local e regional; divulgação de informação sobre o presente protocolo de cooperação; todas outras soluções com vista a intensificar laços e acordos entre ambas as entidades.
“Esta será uma forma de garantir o exercício eficaz dos direitos sociais básicos para todos, independentemente das suas possibilidades económicas ou da sua condição social. Pretendemos com este programa aproximar a população, desmistificar alguns mitos e quebrar barreiras de informação”, salienta a ONGD.
Pode saber mais sobre este programa através da página da HumanitAVE: https://fb.watch/8Ow7_Ld0Nt/
De relembrar que a HumanitAVE, Associação de Emergência Humanitária – Organização Não Governamental para o Desenvolvimento, é uma associação de cariz humanitário e social, com área de intervenção em Portugal e Países Lusófonos, nomeadamente Guiné-Bissau. A sua principal missão é contribuir para a melhoria das condições de vida das pessoas em situação de vulnerabilidade, nas áreas da educação e saúde, para atenuar desta forma realidades desiguais e insípidas existentes quer a nível nacional, quer internacional.
Neste momento, a Associação tem uma equipa de voluntariado em território Guineense em nova Missão Humanitária, desta vez centrada na área da saúde e cuidados médicos.
Comentários sobre o post