A demissão de Francisco Rodrigues dos Santos, após o resultado nas eleições legislativas do passado domingo, abriu as portas a um novo presidente no partido.
Nuno Melo anunciou hoje na sua página do Facebook, a sua intenção de concorrer à presidência do CDS-PP no próximo congresso.
Na publicação, o militante, começa por avaliar o resultado alcançado pelo CDS-PP nas eleições legislativas, considerando-o “trágico”. Critica ainda, a forma como foi cancelado o congresso do partido, em novembro de 2021. Garante, contudo, que não tenciona concentrar-se “em ajustes de contas com o passado“.
Apesar de tudo, o eurodeputado mostra-se otimista, declarando: “ O CDS está ferido, mas não de morte” e afirmando que resultado não pode ser encarado como o fim do partido mas sim como a “oportunidade para um recomeço”.
Nuno Melo, que atualmente é o único representante do partido em órgãos de governação no palco nacional e europeu, faz, também, um apelo aos militantes do partido para que “não baixem os braços” e refere que para superar a crise, o “CDS precisa de todos”, mas que no que depender dele “o CDS não acaba aqui”.
Comentários sobre o post