De Norte a Sul do país, no passado sábado, dia 16, a quinta edição do Passeio dos Alemães andou pelas estradas.
Em Lisboa, o desfile de carros alemães passou pelo parque de estacionamento do Estádio Nacional, no Jamor. Um dos carros mais valiosos, que esteve presente naquele evento, um Porsche 911 Carrera 2.7 RS, original, de 1973, foi conduzido por Marta Champalimaud, que há muito se tornou adepta destes eventos. “Adoro clássicos, principalmente alemães, e adoro os passeios do ACP. Este Carrera 2.7 RS foi um dos primeiros 500 a serem construídos. Sempre quis ter um carro clássico… mas quem compra um clássico, fica viciado. E para mim os clássicos alemães são especiais, são ‘os’ clássicos”, afirmou.
O percurso do Passeio dos Alemães levou os participantes a pontos de interesse turístico e cultural, por algumas das mais belas estradas do país. A sul, e depois de saírem do Estádio Nacional, mais de uma centena de máquinas intemporais rumaram à zona Oeste, passando pelas emblemáticas estradas de Sintra, incluindo a Lagoa Azul.
O almoço, em Enxara do Bispo, foi o final ideal para a edição a sul daquele Passeio.
Na região Norte, os concorrentes reuniram-se na sede do ACP, no Porto, que partiram rumo a Braga. Naquela capital de distrito, uma visita ao histórico Mosteiro de São Martinho de Tibães, um dos edifícios mais antigos da cidade dos arcebispos.
O almoço foi em Matosinhos.
O ACP já tem agendado, para o calendário ACP Clássicos, as famosas 500 Milhas ACP, nos dias 19 e 20 de abril.
PUBLICIDADE
Comentários sobre o post