“Continuaremos a reivindicar por mais e melhores condições para as nossas forças de segurança, para que possam exercer a sua função em condições condignas” afirma o Presidente da Câmara, entendendo que a reabilitação do posto, de Famalicão, é premente e “da exclusiva responsabilidade do Ministério da Administração Interna”.
As condições infraestruturais deste posto com mais de 30 anos, inserido num edifício cuja construção remota aos anos 40, são débeis e têm limitado a retenção de profissionais da GNR, pode ler-se na nota enviada às redações, acrescentando que optam por mudar para postos com melhores condições logísticas, levantando assim a necessidade de uma intervenção profunda e urgente no espaço.
“Dar uma boa resposta ao cidadão“. Palavras proferidas, durante a visita, pelo Presidente da Câmara Municipal, ao Posto Territorial de Vila Nova de Famalicão da Guarda Nacional Republicana (GNR), que aconteceu na passada segunda-feira, 8 de agosto, onde ficou definido avançar para a criação de um projeto de reabilitação daquele posto da GNR de Famalicão, idealizado pelos serviços da Câmara Municipal e que será apresentado ao Ministério da Administração Interna, adianta a mesma nota.
O responsável municipal realça ainda que a Câmara Municipal está “disponível para a elaboração do projeto de reabilitação do posto”, contudo, adianta que “procuraremos concertar esforços com o Ministério, no sentido de avançar com a reabilitação deste posto, o mais rapidamente possível”. “Estamos a falar de um serviço de proximidade importantíssimo para a segurança e bem-estar dos famalicenses” conclui.
Comentários sobre o post