Há pessoas decentes na política!
“De tanto ver triunfar as nulidades, prosperar a desonra, crescer a injustiça, agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto”.
Rui Barbosa
Daqui a 15 dias farei 63 anos!
É, estou a ficar velho!
E nesta altura da minha vida, não só por razões pessoais, mas por outras muito mais graves que aqui não faço referência, só uma coisa me move no campo político: a eleição da minha querida amiga Anabela Real para a liderança das mulheres socialistas da Federação de Braga e a eleição, naturalmente, de Ricardo Costa, como nossos líderes federativos. Tudo farei! Irei onde for preciso, para que sejam eles a parte mais importante do “novo normal” que espero aconteça após a pandemia e que bafeje o nosso partido pelos lados de Braga.
Se esse desiderato for cumprido, abandonarei a política feliz! Feliz pelos que depois de mim virão e se unirão em torno de um projeto socialista federativo de verdade.
E não espero outra coisa que não seja uma vitória avassaladora!
Por isso, conto com todos os meus camaradas e amigos dignificarmos a política e os valores do Partido Socialistas. É tempo de sermos sérios ou, como o Ricardo gosta de dizer, “é tempo de um novo tempo”!
E faz todo o sentido que, depois da crise que se avizinha, tenhamos pessoas decentes a definirem quais os caminhos que devemos trilhar.
Só isto me move! Nada mais!
Esta minha luta, pela eleição destes dois camaradas, muito tem a ver com o que durante anos e anos vivi na política!
Esqueçam os que pensam que para os lugares de decisão vão os melhores! Não é verdade!
Esqueçam os que pensam que as pessoas são honestas e sinceras connosco! Não é verdade!
Esqueçam quando pensam que o vosso esforço vai ser reconhecido algum dia! Não é verdade!
O que vivi nos últimos anos, em que tudo fiz para que o meu partido fosse poder em Barcelos, prova com uma clareza solar o que vos digo!
E cansei! Cansei de ver tantas injustiças!
Cansei de julgarem as pessoas pela sua orientação política.
Cansei de descriminarem sempre os que mais precisam!
Cansei de ver patrocinarem a ascensão de medíocres e oportunistas de circunstância!
Cansei de uma política de vaidade em detrimento de uma política de verdade!
Sou um ingénuo! Sempre fui e acho que sempre o serei! Sempre me dediquei de alma e coração em projetos nos quais acreditava e acredito!
Faria tudo de novo!
E nunca, nunca estive na política para conseguir este ou aquele lugar! Tudo o que tive, e tenho, foi-me oferecido. Nunca exigido!
Por isso, Anabela e Ricardo, dêem-me a felicidade de acreditar nos valores que me motivam! Vamos ganhar as eleições! Porque, em vocês, eu CONFIO!
“
Comentários sobre o post