O Famalicão Canal TV é pela vida. É, também, pela comunhão dos povos. O nosso Estatuto Editorial consagra-nos como um órgão de comunicação social de inspiração cristã. Nunca estaremos, por isso, ao lado de quem não sabe viver, em comunidade. Mas nunca poderemos enaltecer selvajarias. Há quem agrida e há quem se tente defender de actos horrendos.
Num tempo em que os episódios de 7 de Outubro, em Israel, estão vivos nas nossas memórias, não deixa de se estranhar que a esquerda aplauda o Hamas, encapotado de palestinianos, porque a esse movimento terrorista interessa entrincheirar-se em Gaza para prosseguir com os seus intentos…
Calar é consentir. Calar é, ainda, deixar que essas verdadeiras “ervas daninhas” – o Hamas ou outro Movimento Terrorista que se movimenta pelo Mundo fora – arrastando a sua ideologia, travestida de seita religiosa, siga os seus objectivos maldosos. Calar é, também, mostrar que somos medrosos.. Eles derrubaram as torres gémeas, eles têm espalhado sangues por diversas partes do Mundo.
Que fique claro, o Famalicão Canal TV defenderá, sempre, a Vida…e jamais se colocará ao lado de terroristas que até batem em mulheres para as amedrontar e as sodomizar.
No Irão, sabe-se, em surdina, que uma fatia significativa de cidadãos, condena o regime e não apoia o Hamas. Na Turquia a maioria da população quer o governo de Ordogan fora do problema do Hamas e de Israel. Numa percentagem elevada de Países do Médio Oriente, nos corredores dos silêncios, fala-se à boca cheia que é preciso desmantelar o Hamas. O Mundo ficaria mais pacífico e em Paz.
É evidente que Israel não pode nem deve, também de olhos vendados, matar indiscriminadamente, porque a vida humana…é, para mim e para muitos de todos nós, uma preciosidade, um coração que bate forte e, tem de ser, para qualquer religião, um sagrado valor.
Aos terroristas, sempre aproveitou que, tu, ele, vós e outros, possa acreditar que certas populações sofrem com a fome, a falta de assistência e com o facto de não lhes ter sido reconhecido direito a terem um País. Mas os terroristas querem lá saber disso…isso são estórias para irmos nas suas cantigas…para enganarem alguns ingénuos. Que os Homens-Decisores consigam, no diálogo, encontrar caminhos para a Paz, ficando de pé atrás – desculpem que vos diga – com o Hamas terrorista.
Comentários sobre o post